Águeda, Aveiro, 22 de Outubro de 2021

Cantanhede: Associação Bombarda promove amanhã espectáculo medieval

17 de Setembro 2021

A Bombarda – Bónusmedieval – Associação Teatro e Recreação Cultural está a organizar, com o apoio do Município de Cantanhede, o espectáculo “Medievo Nocturnos”, que se vai realizar amanhã, sábado (18), no recinto da antiga Escola Primária de Vila Nova de Outil.

A programação inclui um repasto medieval com animação e encerrará com uma apresentação de teatro medieval. A actuar estarão artistas de música medieval, bailadinas, malabaristas com manipulação objectos com e sem fogo, bobos, historiões e domadores de serpentes.

De referir que as actividades serão realizadas num espaço totalmente aberto, com cerca de 2.100 m2, no recinto da antiga Escola Primária de Vila Nova de Outil, actual sede da Associação.

A participação no evento requer pré-inscrição para reserva de lugar e irá decorrer em moldes adequados ao actual contexto pandémico, de forma a garantir o cumprimento integral de todas as regras de segurança estabelecidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com a Câmara de Cantanhede, as entradas serão controladas, com o objectivo de limitar o número de pessoas, pelo que apenas podem entrar no espaço do evento pessoas com justificativo de inscrição prévia, que apresentem uma temperatura corporal dita normal (inferior a 37ºC) e que desinfecte as mãos à entrada.

Recorde-se que esta Associação já realiza há vários anos, entre outros, o evento “Vila Nova Medieval”, apresentando-se como o mais marcante evento realizado anualmente pela Bombarda na terra natal.

Tendo sido obrigada, em 2020, a fazer um interregno devido à pandemia da covid-19, a Associação diz-se profundamente empenhada em retomar a sua actividade cultural com um evento na data habitual. Esta iniciativa visa assim retomar, de forma previdente e segura, a dinâmica cultural característica da aldeia e da Associação.

 

Programa

17h30 – Cortejo pelas ruas do burgo com animação de rua

19h00 – Abertura do Manjar dos Deuses

22h00 – Espectáculo das Mil e Uma Noites

23h30 – Encerramento

Jornal Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM