Águeda, Aveiro, 17 de Janeiro de 2026

Cantanhede: Biblioteca Municipal dinamizou sessão de Ioga para Crianças

8 de Setembro 2021

Os alunos do ATL do Centro Social e Polivalente de Ourentã participaram numa sessão de Ioga para Crianças sob orientação da professora Cândida Siegle.

Promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, em parceria com esta especialista, a actividade decorreu na sala infantil da instituição, no dia 7 de Setembro, com envolvimento ativo de 12 crianças.

Foi a segunda edição de uma iniciativa destinada a esclarecer aspectos desta prática ancestral através de uma abordagem adequada à faixa etária dos participantes. Cândida Siegle é educadora de infância e possui uma sólida formação vasta na prática do ioga para crianças e tem-se dedicado a fazer a sua divulgação com a realização de sessões para pequenos grupos de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

A sessão do passado dia 7 de Setembro na Biblioteca Municipal teve por base a leitura e explicação do livro “A grande questão”, da autoria de Wolf Erlbruch, cujas ilustrações e textos serviram de mote para os participantes desenvolverem as posturas de Ioga.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM