Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Cantanhede vai receber Feiras d’Outono de 7 a 9 de Outubro

29 de Setembro 2022

A Praça Marquês de Marialva vai acolher, de 7 a 9 de Outubro, uma variada actividade sociocultural e comercial.

São várias as iniciativas, nomeadamente a 35.ª edição da Feira de Reduções, a Feira do Mel, a Feira do Artesanato e a Feira das Antiguidades e Velharias. A estas associa-se também um festival de ‘street food’ [comida de rua], que traz consigo um conceito de gastronomia deambulante, sem descurar a qualidade da oferta que será proporcionada.

Também a expressão cultural e artística está contemplada, uma vez que será apresentado o espectáculo de criação artística sociocomunitária “Thalassos”, nos dias 7 e 8 (sexta-feira e sábado), no âmbito da programação cultural em rede “O Mar que Nos Une”. Este espectáculo propõe desenvolver uma narrativa em torno deste elemento que tem acompanhado a evolução das comunidades ao longo de todos os tempos: o mar.

Será a concretização de um projecto partilhado, em que a participação de representantes das forças vivas culturais locais se fundem num todo, num mesmo resultado, seja pelo próprio movimento colectivo das associações que assumem um papel preponderante na dinâmica e afirmação cultural local, seja pela participação de valores individuais dos três territórios: Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

Estas iniciativas resultam da parceria entre o Município de Cantanhede e a AEC – Associação Empresarial de Cantanhede, contando com o apoio da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça.

Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM