Águeda, Aveiro, 19 de Janeiro de 2022

Centro de Religiosidade Marítima de Ílhavo tem novo preçário

11 de Janeiro 2022

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou, o preço de ingresso no Centro de Religiosidade Marítima nas seguintes tipologias Adulto (2,50 euros), Família (8 euros) e com desconto (1,25 euros).

O Centro de Religiosidade Marítima, que foi inaugurado no dia 8 de agosto de 2021, teve visitas gratuitas até ao final do ano (cerca de 3 mil).

Este novo polo museológico do Museu Marítimo de Ílhavo é o primeiro centro de religiosidade marítima em Portugal e destina-se à preservação e à exposição de um valioso espólio de obras de arte e bens culturais de natureza religiosa, que revelam a relação dos ilhavenses com o mar.

Situado no centro da cidade de Ílhavo, junto à igreja paroquial, o Centro de Religiosidade Marítima está dividido em quatro núcleos permanentes: Mar e Devoção, Fé Ilhavense, Tesouro e Devoção Ilhavense.

Há ainda uma sala de exposições temporárias, que receberá uma nova exposição já a partir do dia 21 de janeiro, às 17h, com o título “D. Júlio Tavares Rebimbas: centenário, exposição e fotobiografia”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM