Águeda, Aveiro, 15 de Abril de 2024

Centro de Saúde de Anadia encerra para fazer testes à covid-19

11 de Setembro 2020

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Centro de Saúde de Anadia interrompeu, ontem, o atendimento presencial de utentes, enquanto 20 funcionários realizavam testes de despistagem à covid-19.

“Os testes já foram realizados, os resultados serão conhecidos na sexta-feira”, avançou a médica Teresa Lima à agência Lusa, que admite que o atendimento presencial seja retomado ainda durante o fim-de-semana ou na segunda-feira.

A decisão de interromper o atendimento foi tomada pela direcção do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Baixo Vouga depois de tomar conhecimento que alguns funcionários tinham contactado com dois profissionais de saúde infectados.

Para evitar o risco de contágio, o ACES interrompeu o atendimento presencial e ordenou a realização de testes de despistagem.

É a segunda vez que uma situação semelhante acontece em Anadia, não havendo, no entanto, registo de contaminação entre os funcionários.

Enquanto não retoma o atendimento presencial, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Centro de Saúde de Anadia está a funcionar através de meios à distância, nomeadamente telefone e email.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM