Águeda, Aveiro, 19 de Outubro de 2020

Começa amanhã a 15.ª Edição do Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja

1 de Outubro 2020

O Estarrejazz marca, mais uma vez, o início da época outonal no Cine-Teatro de Estarreja, com destaque para o convidado especial Camané, em palco com o trio de Paulo Bandeira (9 de outubro) um dos quatro grandes concertos deste festival, que arranca já esta sexta-feira, dia 2 de outubro.

O dia seguinte, sábado, 3 de outubro, tem o toque ibérico, com o quarteto do percussionista rítmico Iván Sanjuán, do país vizinho, numa viagem pelo jazz contemporâneo, o bop e a música africana, com Joaquín de la Montaña, saxofone, Pedro Calero, piano, e Enrique Tejado, contrabaixo, como companheiros de percurso.

No dia 9, sexta-feira, o baterista estarrejense Paulo Bandeira faz-se acompanhar pelos incontornáveis João Paulo Esteves da Silva, piano, e Nelson Cascais, contrabaixo. Triângulo de luxo, para uma voz do mundo, Camané, que extravasa a sua praia, o Fado, para os extensos areais da música.

Encerra, mais uma vez, com chave de ouro o Estarrejazz. A Orquestra de Jazz de Estarreja vai acumulando convidados de luxo ao longo destas edições: Kiko Pereira, é o senhor que se segue. Cantor, letrista e produtor, com créditos firmados no jazz português, estende a sua actividade à docência no Conservatório de Música do Porto e Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, tendo sido “vocal coach” em vários programas como a Operação Triunfo, The Voice Portugal e La Banda.

Todos os concertos começam às 21h30.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM