Águeda, Aveiro, 28 de Maio de 2022

Começa amanhã a 16 ª Edição do Estarrejazz

30 de Setembro 2021

“A música é a linguagem que une pessoas e culturas.” Não há melhor pretexto para o arranque da 16.ª edição do Estarrejazz, agendado para amanhã,dia 1 de outubro, Dia Mundial da Música. O Festival decorre até dia 9 de outubro e todos os concertos têm início marcado para as 21h30.

Esta edição é dedicada aos coletivos e ensembles, formações entre os sextetos e decatetos, maioritariamente portuguesas, mas sempre com a presença do jazz praticado em Espanha, Coletivo DiJazz Band, e com o concerto “Chega de Saudade”, vindo do Brasil, com Daniel Jobim e Roberta Sá, que dá ao Festival um cunho internacional.

Vão ser 6 noites, 6 concertos únicos como disse esta manhã no “Café e Companhia” Luís Portugal,programador cultural da Câmara Municipal de Estarreja.

O Festival despede-se com a Orquestra de Jazz de Estarreja (OJE) que, este ano, convida dois nomes incontornáveis da música portuguesa e fora do panorama jazzístico, Vitorino e Janita Salomé.A não perder dia 9, sábado.

Desde 2005, que o CTE acolhe o Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja. O festival já se encontrou com o inesquecível Bernardo Sassetti, bem como com Salvador Sobral, Mária João, Rita Maria, Bernardo Sassetti, Mário Laginha, Bernardo Moreira, Cristina Branco, Carlos Bica, Jeff Davis, Mário Delgado, Perico Sambeat, Carlos Barretto e Carles Benavent, sem esquecer o cantor norte-americano Kurt Elling.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM