Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Começa amanhã o 5.º Meajazz – Festival de Jazz da Mealhada

1 de Setembro 2022

A 5.ª edição do Meajazz – Festival de Jazz da Mealhada vai realizar-se, amanhã e sábado (2 e 3), no Luso. O festival aposta em concertos em grupo e a solo, que vão desde o jazz puro a um jazz mais irreverente. As entradas são livres.

No primeiro dia, o quarteto Coisas do Jazz, composto por um músico alemão e três músicos do círculo de jazz de Lisboa, vai interpretar músicas de Cole Porter, George Gershwin, Walter Gross e Jimmy McHugh, às quais adiciona sonoridades da música brasileira influenciada por jazz de Rosa Passos e Edu Lobo, com traços do swing norte-americano e dos ritmos latinos.

Fazem também parte do seu repertório originais que o pianista alemão Michael Kotzian escreveu para o quarteto. Segue-se, ainda amanhã, a banda Suzie and the Boys.
No sábado (3), sobem ao palco os Inquiet’Ensemble para desassossegar as emblemáticas obras de José Mário Branco e Adriano Correia de Oliveira. De uma forma inquieta, num espectáculo repleto de virtuosismo e muita energia, os músicos vão cruzar as pontes entre as margens da canção e da improvisação, numa simbiose perfeita entre o jazz e a música portuguesa.

A última actuação da noite será feita a solo. A trompetista Jéssica Pina vai mostrar o seu novo trabalho, “Vento Novo”, composto por quatro faixas, nas quais arrisca na composição e nos textos cantados por si.

Programa completo do festival:

Sexta-feira (2), Lago do Luso

21h30: Coisas do Jazz
22h45: Suzie and the boys

Sábado (3), Alameda do Casino do Luso e ruas do Luso

15h: Workshop de dança jazz, com Carolina Piedade
16h: Dixie Gringos
21h30: Inquiet’Ensemble
22h45: Jéssica Pina


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM