Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Começa amanhã o “Boas Festas em Aveiro”

30 de Novembro 2023

O “Boas Festas em Aveiro” começa já amanhã, sexta-feira, dia 01 de dezembro, com um programa para famílias que se estende até 15 de janeiro de 2024, celebrando assim, o Natal, a Passagem de Ano e a Festa de São Gonçalinho.

A abertura da edição 2023/24 do Boas Festas em Aveiro será feita, como já é tradicional, com o acender da Iluminação de Rua e da Árvore de Natal com um espetáculo piromusical, no Cais da Fonte Nova, amanhã, pelas 18h30.

A ligação da iluminação de Natal da Cidade e da Árvore de Natal será acompanhada simbolicamente pelo soar natalício em simultâneo dos sinos das Torres sineiras do centro histórico. Haverá ainda o Desfile de Pais Natais em Barcos Moliceiro, que parte da Capitania em direção à Fonte Nova e integrará o espetáculo “Eis que chega o Natal!”. Este momento será coroado com um espetáculo piromusical, seguido da abertura da Casa do Pai Natal com a Parada de Natal.

Um dos maiores destaques do programa do “Boas Festas em Aveiro” é o arranque da programação da Capital Portuguesa da Cultura com a Passagem de Ano no dia 31 de dezembro a partir das 22h00 na zona do Canal Central e Antiga Capitania. Aveiro despede-se de 2023 e dá as boas-vindas a 2024 numa festa que celebra a chegada do Ano Novo e de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura. Entre Rossio e a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, recém qualificados, usando o leito do Canal Central e as fachadas Arte Nova, Aveiro transforma-se num palco único no País, que acolherá um espetáculo de muita luz, som, cor e alegria, acolhendo em festa o início de “Um Ano como Palco, Num cenário Infinito”.

As Feiras que acontecem durante o ano vão continuar a acontecer durante o período do “Boas Festas em Aveiro”. De 2 de dezembro 2023 a 15 de janeiro de 2024, na ESTAÇÃO, aos sábados e domingos, entre as 16h30 e as 18h, haverá “Provas e Degustações”, um Momento Doce em Aveiro”, uma experiência de degustação de Vinho Licoroso Bairrada com Ovo Mole de Aveiro pelo valor de 5,00€ por pessoa, organizado pela Rota da Bairrada e Comissão Vitivinícola da Bairrada, e pela APOMA (Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro).

“Aveiro, Sabores com Tradição” é uma aposta da Câmara de Aveiro na promoção da Cidade e do Município enquanto destino de referência no panorama gastronómico nacional. A realizar-se de 1 de dezembro 2023 a 15 de janeiro 2024, esta é uma marca distintiva para todo o ano nos restaurantes aderentes, que são convidados a criar um menu atrativo de pratos confecionados com produtos locais identitários, que perpetuem na memória os sabores da cozinha tradicional aveirense.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro esteve esta manhã no “Café e Companhia” para falara das principais novidades desta edição.

Foto: Arquivo


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM