Terminou a empreitada de requalificação do perímetro central da Zona Industrial de Bustos, num investimento de cerca de 720 mil euros.
Os trabalhos incidiram na repavimentação da rua 18 de Fevereiro e da rua das Indústrias, reestruturação e encaminhamento de águas pluviais, reestruturação da iluminação pública e distribuição de energia, marcação rodoviária, criação de passeios e zonas cicláveis e definição de espaços de estacionamento.
O investimento global previsto pela autarquia oliveirense para a zona industrial de Bustos é de 3 milhões de euros, que inclui a empreitada já terminada, estando previstos 500 mil euros para a aquisição de terrenos.
De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, está também em preparação uma nova empreitada, no valor de 100 mil euros, para “concluir a requalificação da rua das Indústrias e o troço de ligação ao Concelho de Vagos”.
Para o autarca, estas intervenções vão proporcionar “uma imagem mais moderna e cuidada à zona industrial e, de forma mais abrangente, à própria vila de Bustos, que fica com uma entrada completamente requalificada”.
A aposta no desenvolvimento económico é assumida por Duarte Novo como “uma prioridade do Município que estamos a concretizar através da criação de condições que permitam o crescimento físico das empresas já instaladas e o acolhimento de novos projetos empresariais, contribuindo, desta forma, para o aumento do número de postos de trabalho e consequente fixação de pessoas e famílias no nosso Concelho”.
O Município de Oliveira do Bairro anunciou um investimento superior a 10 milhões de euros nas zonas industriais do Concelho, até 2025, no âmbito da sua estratégia de Desenvolvimento Económico.