Águeda, Aveiro, 23 de Outubro de 2026

Conversas com autores e sessões de animação do livro e leitura no Atlas Aveiro

10 de Janeiro 2023

Durante este mês, o ATLAS Aveiro acolhe um conjunto de atividades dedicadas à comunidade, nomeadamente conversas com autores e sessões de animação do livro e da leitura.

Hoje, pelas 18h30, vai ter lugar mais uma sessão, online, com Gonçalo M. Tavares que através do seu livro “Atlas do corpo e da imaginação” irá dinamizar e conduzir as sessões.

Sábado dia 14 de janeiro, às 11h, “MúsicAmiga em família” é a proposta de atividade de leitura à descoberta de livros e histórias para famílias com bebés dos 0 aos 3 anos.

O Polo de Leitura de Esgueira receberá a 21 de janeiro, sábado pelas 11h, “Zé Pimpão, o “Acelera” por Cláudia Stattmiller. Consiste numa sessão teatralizada de promoção e mediação da leitura e destina-se a famílias com crianças dos 5 aos 12 anos.

O escritor João Tordo é o próximo convidado para a ação “Encontros de Aveiro”. Terá lugar no dia 27 janeiro, sexta-feira pelas 21h30.

Por último, a 28 de janeiro, sábado-feira, às 11h e destinada a famílias com crianças dos 0 aos 3 anos, “O Som do Algodão” desenvolverá a trilogia AVES que é composta por três espetáculos diferentes – OvO, Ninho e vOaR. Trata-se de uma experiência sensorial, performativa e sonora para partilhar entre famílias.

Todas as atividades; à exceção de “Encontros de Aveiro”, carecem de inscrição prévia.

Foto: Município de Aveiro


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM