Águeda, Aveiro, 15 de Abril de 2024

Cristina Branco,Márcia,Victor Hugo Pontes,Aveiro Tech Week destaques em Outubro

30 de Setembro 2020

O mês de outubro é sinónimo de regresso da Aveiro Tech Week, semana em que se realizam os festivais CRIATECH (dias 12 a 18) e PRISMA (dias 16 e 17), organizados pela Câmara Municipal de Aveiro com a produção do Teatro Aveirense, assim como o evento TECHDAYS (dias 12 a 18). Trata-se de uma iniciativa dedicada à arte e tecnologia, com três perspetivas diferentes sobre estas matérias. O CRIATECH procura o encontro entre a criatividade digital, a tecnologia e o património, enquanto o PRISMA consiste num roteiro de instalações de luz que se estende pelo centro de Aveiro. Os dois eventos contam com nomes de relevo mundial entre os seus convidados.

Também a dança estará em destaque na programação de outubro do Teatro Aveirense. Nesta área, conte-se com “Drama”, um espetáculo de Victor Hugo Pontes desenvolvido com a comunidade. O seu ponto de partida é a obra “Seis Personagens à Procura de Um Autor” (1921), de Luigi Pirandello, numa pesquisa em torno das fronteiras que separam (ou não) o teatro e a dança, a palavra e o movimento.

Na música, os primeiros a subir ao palco são os Glockenwise, numa nova sessão do ciclo Novas Quintas. Trazem ainda o embalo do álbum “Plástico”, o quarto disco que gravaram e o primeiro totalmente cantado em português. Ao rock vitaminado de outros tempos acrescentam agora melodias memoráveis, numa evolução bem recebida pelo público e pela crítica.

Para o dia 10 de outubro fica reservado o concerto de Cristina Branco, numa apresentação do seu álbum mais recente, “Eva”. Trata-se de um disco no qual a cantora assina a produção musical com os seus músicos e que conta com composições de nomes da atualidade musical portuguesa, como Francisca Cortesão, Pedro da Silva Martins e Luís José Martins, Márcia, Filipe Sambado e Kalaf Epalanga, entre outros.

No dia 30 de outubro, sobe ao palco uma das figuras mais destacadas da composição musical portuguesa: Márcia. Com o seu último disco conquistou o Prémio José da Ponte, da Sociedade Portuguesa de Autores, bem como nomeação para os Globos de Ouro da SIC / Caras para a música “Tempestade”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM