Águeda, Aveiro, 22 de Fevereiro de 2024

Delegações Turismo de Portugal e Turismo Centro reuniu com CIM Viseu Dão Lafões

13 de Setembro 2019

Uma delegação conjunta do Turismo Centro de Portugal e do Turismo de Portugal efetuou hoje uma visita de trabalho ao concelho de Castro Daire e à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, para se inteirar de alguns dos projetos em curso no território ao nível do turismo.

A comitiva foi composta por Carlos Abade, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Pedro Machado e Jorge Loureiro, respetivamente presidente e membro da Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal.

A visita começou pelas Termas do Carvalhal, em Castro Daire, onde a comitiva foi acompanhada por Paulo Martins de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Castro Daire. Durante o percurso, os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os projetos de reformulação das instalações da estância termal, assim como do parque de campismo. Seguiu-se a Praia Fluvial da Folgosa, também no município de Castro Daire, onde está previsto o investimento em novas infraestruturas, nomeadamente a nível da segurança, acessibilidades e animação turística, de forma a atrair novos públicos. A manhã terminou com uma reunião nos Paços do Concelho, na qual foram analisadas as possibilidades de candidaturas a investimentos.

À tarde, a delegação conjunta reuniu-se com dirigentes da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, na sede desta entidade, em Tondela, num encontro que serviu para analisar projetos turísticos em curso ou previstos para o território abrangido pela CIM.

A visita de trabalho terminou com uma reunião entre o Turismo de Portugal e o Turismo Centro de Portugal, também na sede da CIM Viseu Dão Lafões, em que foram abordados alguns dos projetos de desenvolvimento turístico mais importantes em curso na região Centro de Portugal.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM