Águeda, Aveiro, 23 de Fevereiro de 2024

Detido motorista residente em Aveiro que abusou de filha menor

28 de Novembro 2019

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 37 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha menor, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclarece que o arguido, motorista de pesados de mercadorias, foi detido pela presumível prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de violação agravados.

De acordo com a investigação, os factos criminosos ocorreram durante as viagens de trabalho em que a filha, atualmente com 18 anos, o acompanhava e também na casa onde ambos viviam e na casa de outros familiares, todos residentes em Aveiro.

“Os indícios colhidos até ao momento pela investigação, apontam no sentido de os abusos sexuais terem começado quando a vítima tinha 12 anos, perdurando desde então, de forma reiterada ao longo do tempo e ultimamente sob constrangimento físico e psíquico”, refere a mesma nota.

O caso só chegou agora ao conhecimento das autoridades através de amigos da vítima que a acolheram quando esta fugiu de casa.

A Judiciária adianta ainda que o “temperamento violento” do homem foi sempre impeditivo da revelação dos factos, tanto por parte da vítima, como de alguns familiares conhecedores da situação, que “viviam aterrorizados com medo de represálias caso o denunciassem”.

Lusa


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM