Águeda, Aveiro, 1 de Dezembro de 2021

Dia pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinalado em Cantanhede

25 de Novembro 2021

A Biblioteca Municipal de Cantanhede, a propósito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala hoje (25), desafiou alunos e professores do 6.ºA e do 9.ºC do Agrupamento de Escolas Gândara Mar, na Tocha, a escreverem uma dissertação sobre o tema.

“Desta profunda reflexão resultaram considerações bastante relevantes”, disse a autarquia, explicando que neste contexto foi elaborado um poema e um vídeo, que foi editado por técnicas da autarquia e que poderá ser visto em https://cm-cantanhede.pt/rbc/?p=513. O Município refere que o vídeo serve “de alerta para o flagelo da violência contra as mulheres, tema que infelizmente é cada vez mais comum na sociedade”.

Recorde-se que o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se anualmente a 25 de Novembro. Esta data, instituída pela Resolução 52/134, a 7 de Fevereiro de 2000, pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem o propósito de alertar as comunidades de todo o mundo para a violência, em particular contra as mulheres.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM