Águeda, Aveiro, 1 de Dezembro de 2021

Dinamizada sessão de leitura para crianças na Biblioteca de Cantanhede

22 de Outubro 2021

A Biblioteca Municipal de Cantanhede dinamizou, esta semana, uma sessão de Bebeteca para as crianças da creche do Centro Social Polivalente de Ourentã.

Assistiram à actividade nove crianças da sala dos dois e três anos, que foram convidadas a ouvir o conto “A lagartinha muito comilona”, de Eric Carle, tendo a iniciativa sido dinamizada por uma técnica da biblioteca. No final da leitura do conto, as crianças puderam manusear materiais lúdicos e livros adequados à sua faixa etária.

“O contacto com os livros e o fomento de hábitos de leitura são fundamentais em todas as fases da vida do ser humano, mas, particularmente na infância”, disse a autarquia cantanhedense, acrescentando que “através da leitura e da familiarização com os livros, as crianças, mesmo as mais pequenas, têm mais possibilidades de desenvolverem ferramentas sociais e ambientais, ampliarem vocabulário e exercitarem a imaginação”.

A Biblioteca Municipal de Cantanhede dispõe de uma Bebeteca, espaço de “leitura”, adaptado a crianças dos nove aos 36 meses, que pode ser visitado por crianças, individualmente ou em grupo, sempre acompanhadas por adultos. Na Bebeteca as crianças têm acesso a um fundo documental e a materiais lúdicos, adaptados à faixa etária dos mais novos.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM