As condições meteorológicas em Portugal Continental deverão agravar-se hoje e amanhã, quarta-feira, com precipitação, por vezes forte, sendo de neve em especial na quarta-feira acima dos 100/1200 metros, com vento e agitação marítima também fortes. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estas condições meteorológicas decorrem da passagem da depressão Barra, ainda que não tenha impactos diretos sobre Portugal Continental.
O Distrito de Aveiro fica sob aviso Amarelo a partir das 14h e até às 20h de hoje, terça-feira, devido à previsão de chuva por vezes forte. Quanto às temperaturas, para esta terça-feira a previsão é de mínima de 11 e máxima de 15 graus na Região de Aveiro. Para amanhã, quarta-feira, os termómetros deverão oscilar entre 8 e 12 graus na Região.
A par da precipitação, por vezes forte, e que pode ser neve, e da agitação marítima, prevê-se uma descida da temperatura amanhã, dia 8, associada à intensificação do vento que irá provocar um aumento do desconforto térmico.
Para esta terça-feira estão em alerta sete distritos do norte e centro de Portugal devido à precipitação e no caso dos costeiros também devido à agitação marítima – Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra. Para quarta-feira, 8 de dezembro, o IPMA coloca a zona costeira, do norte até ao distrito de Santarém, em alerta Laranja, devido à agitação marítima e a restante costa de Portugal Continental em alerta Amarelo.