Águeda, Aveiro, 15 de Julho de 2024

Dois homens detidos pela PSP em Ovar e Espinho

12 de Agosto 2019

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro da PSP, por intermédio da Esquadra Policial de Ovar (Divisão Policial de Espinho),  deteve esta madrugada, um homem, de 25 anos, por injúrias e
agressões a elementos policiais.

O indivíduo agora detido estava alegadamente a atiçar um cão contra os transeuntes.Os elementos policiais solicitaram a identificação do jovem, tendo este recusado.

O homem não acatou as determinações dos polícias, afastou-se, dirigiu-se ao interior de um estabelecimento, ameaçou o proprietário, partiu várias garrafas e copos.

“Para efectivar o seu controlo e algemagem, uma vez que o detido continuou a resistir e a ofender os polícias, foi necessário chamar reforços, utilizar gás pimenta e usar da força estritamente necessária para levar a efeito a detenção.

O detido foi transportado ao Hospital de Santa Maria da Feira e no interior daquela unidade hospitalar começou a ofender o corpo clínico, tornando-se mais agressivo, tendo sido necessário recorrer à sedação” refere a PSP em comunicado. O processo seguiu para o Ministério Público do Tribunal de Ovar.

Por Espinho a PSP deteve no passada sexta-feira, 9 Agosto, pelas 12H30,um homem, de 44 anos, desempregado, referenciado em vários processos no âmbito de violência doméstica. A Policia deu assim cumprimento a um Mandado de busca e apreensão,originado pela suspeita de detenção de arma proibida, no seguimento de um processo de violência doméstica.

Durante a busca foi apreendida uma arma reprodução de arma de fogo e várias esferas próprias para aquele aquilo tipo de arma.

O detido foi conduzido ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM