Águeda, Aveiro, 23 de Fevereiro de 2024

Entidades unidas para criar concurso de ideias Inovar Montemor-o-Velho

19 de Março 2018

A Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e do Mondego (AD ELO) e a Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP) desafiaram a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Mondego, Escola Superior de Educação de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra e Rotary Club de Montemor-o-Velho para a implementação de um concurso de ideias de negócio no concelho de Montemor-o-Velho.

“Inovar Montemor-o-Velho” tem como propósito potenciar a competitividade local e a atribuição de valor económico aos recursos endógenos do concelho de Montemor-o-Velho através do desenvolvimento de iniciativas empresariais inovadoras e diferenciadoras. O concurso de ideias pretende ser o motor e incentivo à actividade empresarial inovadora nas áreas da agricultura, cultura, desporto, ecologia, lazer e turismo, sendo que esta parceria entre as diversas entidades tem como objectivo a divulgação do concurso mas também o apoio e orientação aos candidatos na apresentação e materialização das suas ideias. No final, a ideia vencedora do concurso vai receber um prémio monetário.

O concurso de ideias “Inovar Montemor-o-Velho” é uma das actividades da Associação Fernão Mendes Pinto na qualidade de entidade local executora das acções do Projecto iMontemor 3G (Programa CLDS 3G) juntamente com a entidade coordenadora local da parceria – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e do Mondego (AD ELO). Inserido nas acções do eixo 1 – Emprego, Formação, Qualificação, o concurso de ideias “Inovar Montemor-o-Velho” pretende ser mais uma resposta para o apoio e divulgação de ideias de negócio no concelho de Montemor-o-Velho.

A assinatura do acordo de parceria entre todas as entidades decorreu no passado dia 16, nos Paços do Concelho, em Montemor-o-Velho, com a coordenação e apresentação da técnica da AFMP, integrada no Projecto iMontemor 3G, Dina Bandeira, acompanhada da técnica Paula Caldeira.

Na ocasião, o presidente da AFMP agradeceu a envolvência de todos os parceiros e garantiu que este concurso “poderá ser a primeira pedrada no charco da nossa economia local, no sentido de mobilizar todos os interessados da área social e privada em ideias que possam estimular a nossa economia local”.

Depois da assinatura do acordo de parceria vai ser criado o regulamento do concurso para submeter a aprovação na Assembleia Municipal do dia 30 de Abril. O concurso será lançado posteriormente.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM