Águeda, Aveiro, 20 de Maio de 2024

Escultura “O Moliceiro” será inaugurada dia 29 de Outubro

23 de Outubro 2019

No âmbito do programa comemorativo dos 93 anos da criação do Concelho da Murtosa, no próximo dia 29 de outubro, pelas 11h00, será inaugurada a escultura “O Moliceiro”, da autoria de Miguel Neves Oliveira, que se encontra colocada na chamada “rotunda das piscinas”, na Avenida do Emigrante.

Sobre o escultor:

Miguel Neves de Oliveira nasceu em 1980 na vila de Cucujães, concelho de Oliveira de Azeméis. Vive e trabalha atualmente em Braga.
Fez a sua primeira exposição em 2000 e desde aí tem realizado inúmeras exposições individuais e coletivas. Em 2018 cria duas obras públicas: em Braga, no âmbito do Simpósio “Arte e Sustentabilidade”, promovido pela DST Group, Zet Gallery e em Ílhavo no âmbito do projeto “Territórios com História”. Em 2019 deixa também a sua marca na Murtosa, com a escultura “O Moliceiro”.

Sobre a escultura:

A escultura “O Moliceiro” foi executada em tubos de ferro que desenham a forma e o movimento da embarcação icónica da Murtosa. A sua função era a apanha do moliço. É agora um barco utilizado para melhor conhecer a natureza e a beleza da ria de Aveiro. A obra está suspensa a 80 cm do chão.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM