Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Espanhol Gotzon Martin vence 40º GP ABIMOTA

24 de Junho 2019

Terminou ontem à tarde em Águeda o 40.º Grande Prémio Abimota em ciclismo que voltou a ser de surpresa e, tal como no ano passado, se assistiu à mudança de camisola amarela na última etapa.O Espanhol Gotzon Martin (Euskadi) festejou o triunfo à geral individual, relegando o anterior comandante, o compatriota Antonio Angulo, da Efapel, para a segunda posição, com um atraso de 53 segundos. César Fonte (W52-FC Porto) foi o terceiro classificado, já a 1.03 minutos do espanhol.

Em termos de equipas a Vito/Feirense/PNB fez uma tirada irrepreensível, que a levou à vitória na etapa e, sobretudo, na prova. As principais adversárias não tiveram sorte, ao perderem alguns dos seus homens da frente. Foi o caso da Efapel, que viu Pedro Paulinho abandonar na sequência de uma queda colectiva, ao quilómetro 27 e da W52/FC Porto, que perdeu Raúl Alarcon Garcia, por saída de estrada, ao quilómetro 153, já na descida para Águeda, onde terminou a etapa.

Na etapa quem recolheu mais pontos foi Pedro Andrade, da Vito/Feirense/PNB, mas a vitória nos pontos foi posse de António Angulo Sampedro, que dessa forma teve uma espécie de prémio de consolação.

Patrick Videira, da Fortunna/Maia, foi o vencedor do prémio da montanha, depois de uma etapa sempre corrida na cabeça da prova.

Nas Metas Volantes a vitória foi de David de la Fuente Rasilla, da Aviludo/Louletano. Elias Daniel Tello Volbaran, da Kuota – Construcciones Paulino, venceu a Geral Encarnada, Jorge Magalhães, de W52/FC Porto, venceu a Geral Juventude; na Geral Autarquias Daniel Freitas acabou em primeiro e David Ribeiro teve igual desempenho na Geral Bolinhas.

Foto: João Fonseca


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM