A preparação do Águeda Rali Travocar prossegue a bom ritmo, com o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST), a Promolafões e a autarquia de Águeda a trabalharem na definição dos pontos essenciais desta que será a prova de encerramento dos campeonatos de ralis de 2024 em Portugal.
O regulamento do evento já foi submetido à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para apreciação, e apesar do órgão federativo ainda não o ter aprovado, “já é possível levantar o véu” da estrutura da prova a disputar nos dias 7 e 8 de Dezembro que levará os ralis de regresso a Águeda.
O primeiro dia do Águeda Rali Travocar será destinado em grande parte às habituais verificações técnicas e documentais, mas a partir do início da noite a competição começa a aquecer nas ruas da cidade com a disputa da super-especial de abertura do rali. Serão duas passagens pelo percurso de 2,80km que servirão de entretenimento para o início do serão de Sábado, o qual poderá continuar nas ruas de Águeda após a super-especial que terá as passagens às 18.30h e 20.15h.
No Domingo, seis provas de classificação que resultam da tripla passagem pelos dois troços de Préstimo (com 16km de extensão) e Águas Serranas (com 8,5km). Será um total de 174km de percurso, dos quais 79,8 serão em provas especiais de classificação. O final do rali será a partir das 16 horas de Domingo 8 de Dezembro.
As inscrições para o rali estão abertas até ao dia 27 de Novembro, terão um custo de 544 Euros, mas caso sejam feitas até 15 de Novembro beneficiam do desconto por antecipação no valor de 446 Euros. As inscrições são feitas no portal da FPAK.
O Águeda Rali Travocar pontua para os campeonatos Promo de Ralis, Start Norte, Start Norte 2RM, GT de Ralis, Clássicos de Ralis, Clássicos de Ralis 2RM, FPAK Junior Team de Ralis e KIA Rally Cup.
A prova será apresentada em detalhe no decorrer do mês de Novembro em Águeda.