Águeda, Aveiro, 19 de Outubro de 2020

Estádio Municipal de Aveiro recebe três finais em dezembro

16 de Outubro 2020

O Estádio Municipal de Aveiro vai ser palco de três finais do futebol Português.

A 23 de dezembro terá lugar a Supertaça Cândido de Oliveira numa partida entre o FC Porto,vencedor da Liga 2019/20, e SL Benfica, finalista vencido da Taça de Portugal.

No entanto no dia 13, joga-se a final da Taça de Portugal feminina 2019/20, entre o SL Benfica e o vencedor do encontro do próximo dia domingo entre o Estoril Praia e o SC Braga.

A 16 de dezembro será jogada a final da Taça da Liga feminina de 2019/20, que coloca frente a frente as equipas do SL Benfica e do SC Braga. Estes dois jogos terão transmissão televisiva em direto no canal 11 da FPF enquanto que a Supertaça Cândido de Oliveira terá transmissão pela RTP 1.

Segundo informa a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esta data está a sujeita a alteração, dependendo do desempenho do SL Benfica na Liga dos Campeões feminina. A data alternativa apontada é 6 de janeiro já quanto aos horários das partidas os mesmos serão anunciados em breve.

Reacções de Arménio Pinho e Ribau Esteves,Presidentes da Associação de Futebol e Câmara Municipal de Aveiro respectivamente, em nota da FPF:

O presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, fala de “um sentimento de enorme orgulho” pela escolha da Federação Portuguesa de Futebol a quem se manifestou “agradecido”. Da mesma forma, “expresso a minha gratidão à Câmara Municipal de Aveiro pela cedência do espaço que estará mais enriquecido por altura da realização desses jogos”. O líder associativo refere-se “aos campos relvados que, entretanto, estarão concluídos e que circundam o complexo desportivo da Associação de Futebol de Aveiro e do SC Beira-Mar. Ao todo serão mais seis relvados – dois da AFA e quatro do clube – que estarão ao serviço da região”.Arménio Pinho sublinha “o desejo que tínhamos em acolher uma das finais pelo que o facto de recebermos três deixa-nos triplamente satisfeitos”. O presidente da AF Aveiro fala de “um prémio para os aveirenses e para os clubes” de formula um último desejo: “espero que seja possível ter público nas bancadas. Seria mais uma recompensa para todos.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, enaltece a parceria entre a autarquia e a FPF: “É com muito gosto que a Câmara de Aveiro vai receber a Supertaça no nosso estádio municipal, e também as duas finais femininas que a FPF nos desafiou a receber. É um gosto enorme receber as nossas mulheres que jogam futebol com grande nível e obviamente esse jogo sempre importante que é o FC Porto-Benfica no nosso estádio, com ou sem público. Claro que seria melhor com público, mas temos de esperar para ver como evolui. Seremos certamente bons membros da equipa de trabalho para que mais estes eventos da FPF sejam grandes êxitos, como é seu timbre. Temos muito gosto nesta parceria e tudo faremos para que assim continue no futuro”.

Recorde-se que estas três finais foram adiadas das datas iniciais devido à pandemia de Covid-19.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM