Águeda, Aveiro, 20 de Maio de 2024

Estarreja: “Cordas no Museu” celebra a música na Casa de Egas Moniz

19 de Maio 2022

Estarreja acolhe de amanhã, dia 20 a domingo, dia 22 de maio, o Festival de Cordofones “Cordas no Museu”.  A Casa Museu Egas Moniz será o palco central do evento, que terá uma extensão no Cine-Teatro de Estarreja.

A iniciativa oferece à comunidade concertos, mostras, oficinas e workshops na Casa-Museu Egas Moniz, imóvel de interesse público, com a envolvente Quinta do Marinheiro, um dos símbolos concelhios do património natural aliado ao património cultural, num convite à fusão e fruição patrimonial com os cordofones, identitários de um povo e da sua cultura.

Este evento surge no âmbito do projeto “Descobrir e Experienciar Novos Territórios: Estarreja/Aveiro/Covilhã”, uma candidatura à Programação Cultural em Rede, liderada pelo Município de Estarreja e financiada a 100% pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, tendo como parceiros os municípios de Aveiro e Covilhã.

Luís Portugal,Programador Cultural do Município de Estarreja explicou no “Café e Companhia” o que vai ser este encontro e os seus objetivos.

Para ouvir aqui


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM