Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Estarreja: Passeio de kayak na Ria de Aveiro vai juntar 275 pessoas

30 de Agosto 2019

Este sábado à tarde, 275 participantes de vários pontos do país e de todas as idades vão concentrar-se na pequena localidade de Veiros para uma experiência única. À sua espera, estão os braços da Ria de Aveiro, mais concretamente um percurso de dois quilómetros de beleza natural vai ser o 11.º Passeio pelas Ribeiras de Veiros em Kayak – BioRia.

Para além do exercício físico e do convívio, os participantes podem usufruir do contacto com a natureza numa zona de grande beleza. Com lotação esgotada, o passeio prevê a passagem por alguns canais da Ria de Aveiro, desde o Esteiro da Moita até ao Esteiro da Ribeira de Veiros, e pelo meio haverá uma paragem “estratégica” no Largo do Laranjo, um dos maiores espaços de “águas abertas” do nosso país, para contemplação da paisagem. Ao longo do percurso, os participantes poderão ser surpreendidos com a presença de várias espécies animais, em especial das aves que aqui ocorrem.

Para além de promover a prática desportiva aquática, este evento dá a conhecer o Património Natural do Município de Estarreja e a sua rede de percursos do BioRia. Este passeio acontece na zona do percurso pedestre e ciclável denominado “Ribeiras de Veiros” que tem uma extensão de 9 kms, desde o Esteiro de Estarreja, em Beduído, à Ribeira Nova, em Veiros. Esta é também uma forma de alertar para a necessidade de preservação do ambiente em especial dos esteiros locais, que têm vindo a ser recuperados pelas autarquias.

A organização é da Junta de Freguesia de Beduído e Veiros, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM