Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Estudante do IDL vence Prémio Criarte AEJ2022 com poema ao Povo Ucraniano

28 de Fevereiro 2023

Inês Sá Costa Lacerda Neves, estudante do 9º ano, do Instituto Duarte de Lemos da Trofa do Vouga, venceu o Prémio Criarte AEJ 2022, que tem como objetivo promover e estimular a criatividade relativamente a Mensagens sobre o Ano Europeu da Juventude através das Artes, nomeadamente da escrita, arquitetura, desenho, escultura, pintura, música, dança, teatro e cinema.

A Inês Neves aceitou o desafio lançado pelo colégio e participou neste concurso com um poema intitulado “Porquê? / Why?” dedicado ao Povo Ucraniano, temática enquadrada nos objetivos do Ano Europeu da Juventude 2022 (Solidariedade com a Ucrânia).

Os prémios foram atribuídos por região e escalão etário, tendo o trabalho apresentado pela Inês vencido o prémio destinado a estudantes dos 12 aos 17 anos, da Região Centro, no valor monetário de 400 € e ainda um voucher para duas pessoas nas Pousadas da Juventude.

A entrega dos prémios teve lugar no ultimo domingo, em Guimarães, inserida no Encontro Nacional de Juventude, marcando o encerramento do Ano Europeu da Juventude em Portugal.

Ao longo dos três dias do Encontro Nacional de Juventude marcaram presença o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, entre outras entidades.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM