Águeda, Aveiro, 20 de Abril de 2025

Exposição fotográfica sobre o cancro da mama patente no IPO de Coimbra

13 de Outubro 2020

A exposição fotográfica “Sweet October”, na qual estão retratadas 15 pessoas que partilham o mesmo diagnóstico – cancro da mama, estará patente até ao dia 06 de Novembro no átrio do Edifício de Ambulatório do IPO de Coimbra.

O conjunto fotográfico, da autoria de Ana Bee, tem acesso reservado, respeitando-se, deste modo, as condições de segurança recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde.

Segundo Ana Bee, com esta mostra “pretende-se retirar o estigma associado a esta doença, fazendo com que as fotografias comuniquem ao mundo a realidade de um doente oncológico. O conjunto de fotografias espelha igualmente a aceitação dos dias em que só conseguimos ver a escuridão à nossa volta. Escuridão essa que nos absorve a energia ao ponto de nos anular enquanto seres vivos, mas cabe a cada um de nós optar por ascender através da luz da esperança que brilha dentro de todos nós e equilibrar a nossa vida ao aceitar que a escuridão existe, mas podemos optar por virar o nosso olhar para o lado iluminado da vida, o lado mais leve e deixar a sombra para trás”.

Podem consultar mais informações em www.facebook.com/sweetoctoberproject.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM