A Extensão Saúde da Branca em Albergaria-a-velha foi encerrada por suspeita de Covid-19 entre funcionários.
Em comunicado, a coordenação da Extensão de Saúde, informa que esta está encerrada ao público devido à “suspeita de haver funcionários da nossa unidade infetados com o novo coronavírus”.
Por este motivo e com “a intenção de proteger a nossa população”, a extensão está encerrada, no entanto, com previsão de reabertura na sexta-feira, dia 6 de novembro.
As “consultas de enfermagem para tratamentos neste período serão realizadas na USF Dona Rainha Teresa mediante a sua disponibilidade; os tratamentos de enfermagem ao domicilio irão ter o apoio das enfermeiras da UCC de Albergaria-a-Velha; as consultas médicas presenciais estão a ser desmarcadas e serão reagendadas mediante a nossa disponibilidade o mais brevemente possível”, lê-se no comunicado.
Em nome da coordenação, o médico Paulo Lourosa Mendes, apela a que se evitem deslocações às instalações, uma vez que se continua “a fazer o esforço para responder aos pedidos da população, de forma não presencial, através de contacto telefónico para a unidade ou através de e-mail institucional”.
“Resta-nos pedir desculpa pelo incomodo e transtorno que esta situação vos trouxe e agradecer o auxilio que os profissionais de saúde das instituições acima mencionadas prestam neste momento mais difícil”, refere o comunicado.