Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Feira: 40 parques infantis e 23 polidesportivos vão ser requalificados

4 de Fevereiro 2022

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar todos os parques infantis em espaço público do concelho até ao final de 2022.

A terceira e última fase do plano já está em curso e engloba 15 intervenções, a somar às 25 já concretizadas nos últimos dois anos. A autarquia tem ainda em marcha, desde 2020, um plano de requalificação de polidesportivos que abrange 23 equipamentos. O investimento global do município é superior a 1,7 milhões de euros.

Nas duas primeiras fases do plano de requalificação de parques infantis, a autarquia investiu mais de 400 mil euros, mas o total de intervenções, a finalizar no decurso deste ano, ronda os 700 mil. Uma das obras mais profundas e mais reclamadas pela população feirense é a requalificação total do Parque Infantil do Castelo, cujo concurso público está em fase de preparação.

“Estamos a proporcionar às crianças e famílias de todo o concelho melhores condições para usufruto dos espaços de recreio ao ar livre, fundamentais para incutir estilos de vida mais saudáveis na nossa população”, sublinhou o presidente da Câmara, Emídio Sousa, no decurso de uma visita ao Parque Infantil Nossa Senhora da Saúde, em S. Paio de Oleiros, realizada a 3 de fevereiro.

O autarca visitou ainda o Polidesportivo do Auditório, em Santa Maria de Lamas, um dos nove equipamentos já intervencionados pela autarquia ao abrigo do plano de requalificação de polidesportivos, aos quais irão juntar-se mais oito no decurso deste ano, obras que representam um montante global de cerca de 730 mil euros.

Ainda este ano, a Câmara Municipal dará início a uma nova fase preparatória de intervenções, que incluirá mais seis polidesportivos que reclamam obras de requalificação, para a qual se estima um valor de investimento de 300 mil euros.

 “A recuperação destes espaços por todo o concelho é uma forma de incentivarmos a prática desportiva ao ar livre nas diferentes faixas etárias e ao longo da vida, apostando na saúde preventiva, que é uma das nossas prioridades”, frisou o presidente da Câmara.

As obras já realizadas e em curso nos parques infantis e polidesportivos do concelho apresentam diferentes níveis intervenção, mediante avaliação técnica individualizada, podendo passar pela recuperação total ou parcial dos espaços, com renovação de pisos e equipamentos, ou pela simples manutenção.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM