Águeda, Aveiro, 20 de Maio de 2024

Feira: Estabelecimentos vendiam armadilhas. Levantados autos de 48 mil euros

23 de Março 2022

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental de Santa Maria da Feira (NPA), apreendeu, no passado dia 21 de março, dezenas de meios de captura proibidos, que estava à venda em dois estabelecimentos na localidade de Vale, concelho de Santa Maria da Feira. Foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação, no valor total de 48 mil euros.

A operação culminou na identificação dos responsáveis pelos dois estabelecimentos e na apreensão de “armadilhas não seletivas nos seus princípios, 15 ratoeiras simples, quatro ratoeiras de dois furos, seis ratoeiras de três furos, nove ratoeiras de metal e três gaiolas com alçapão para captura de aves”.

Além disso, foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação, no valor total de 48 mil euros, que serão remetidos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A GNR recorda que “são proibidos todos os meios não seletivos e as instalações ou métodos de captura ou de abate, suscetíveis de provocar localmente a extinção ou de perturbar gravemente a tranquilidade das populações das referidas espécies”.

Notícias ao Minuto


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM