Águeda, Aveiro, 23 de Fevereiro de 2024

Feira Municipal de Estarreja reabre amanhã

25 de Maio 2020

O Município de Estarreja dá,amanhã, terça-feira, dia 26, mais um passo de desconfinamento com a reabertura da Feira Municipal, encerrada desde o dia 17 de março, e que integra cerca de cem agentes económicos. Este regresso rege-se por um plano de contingência que define os procedimentos de funcionamento para feirantes, colaboradores e consumidores, de forma a que a atividade decorra com toda a segurança e prevenindo o risco de contágio do coronavírus.

O regresso da feira dedicada a produtos não alimentares enquadra-se nas orientações definidas na Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020 de 17 de maio, que prorroga a declaração da situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19. A gradual retoma económica e social continua a exigir medidas para conter a transmissão do vírus e controlar a situação epidemiológica.

De forma a dar resposta à necessidade de planear uma intervenção eficaz e concertada para a retoma da atividade comercial da feira, cuja organização compete à Câmara Municipal de Estarreja (CME),foi elaborado um Plano de Contingência que constitui um instrumento de orientação para a gestão de meios e ações de prevenção e de regras a observar durante o seu funcionamento e de resposta ao aparecimento de casos suspeitos de infeção.

O plano define a estrutura de decisão, coordenação, monitorização e divulgação de informação; e os procedimentos a adotar de forma a conter a propagação da doença. Prevê ainda três fases de atuação, com distintos procedimentos: fase de prevenção, fase de resposta e fase de recuperação.

A implementação de medidas extraordinárias de contingência e mitigação dos efeitos do COVID-19 pela Câmara Municipal no recinto da feira será ponderada tendo em consideração a melhor informação disponível, as recomendações emanadas no momento pelas autoridades de saúde e do Governo e a atuação por parte de todos os intervenientes.

Recorde-se que o Município de Estarreja suspendeu a cobrança das taxas mensais devidas pela ocupação de espaços no Mercado Municipal, lojas da Praceta do Mercado e Feira de Estarreja, de 1 de abril até 31 de julho de 2020.

Horário de abertura ao público: 7h00 às 13H00 (todas as terças-feiras e sábados).


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM