O ciclo de webinars promovido pela Autarquia feirense avança com a segunda proposta, desta vez referente à indústria da cortiça. O evento decorre dia 13 de maio, às 16h, incluindo temas como planos de contingência, consequências do Covid-19 para a economia e legislação/orientações.
Numa altura em que o Estado de Emergência deu lugar ao Estado de Calamidade e muitas empresas enfrentam um novo paradigma de funcionamento, torna-se imperativo debater o contexto de pandemia e as especificidades dos setores económicos com maior expressão do concelho de Santa Maria da Feira.
Nesse sentido, a Câmara Municipal, através do projeto Bizfeira, lançou um conjunto de webinars, transmitidos online na página do Facebook do Município, sobre Saúde e Segurança no Trabalho. O primeiro foi subordinado à área do Turismo e segue-se, agora, o setor da Cortiça. As medidas de Segurança e Saúde no Trabalho, necessárias para controlar o risco de contaminação pelo coronavírus em contexto laboral, terão um papel fundamental e indispensável para que a atividade económica continue ativa.
O webinar está agendado para o dia 13 de maio, às 16h, e contará com a moderação do diretor geral da Apcor e administrador do Cincork Joaquim Lima. Os oradores serão o empresário Mário Outeiro, com o tema ‘A adequabilidade do plano de Higiene, Saúde e Segurança da empresa e o reforço do plano de contingência’, o médico Jorge Ferreira, que falará da ‘Consequência da pandemia na saúde’, e o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, José Carlos Pinto, que abordará ‘A Higiene e Segurança no contexto de trabalho face à perspetiva da epidemia’.
Os próximos webinars serão focados na Metalomecânica, Papel, Construção Civil e TICE num contexto de regresso à “nova normalidade”. A Autarquia feirense pretende, com estas iniciativas, proporcionar momentos de partilha de informação pertinente e esclarecedora para a retoma da atividade económica. “Contribuímos para a formação dos empresários e dos seus trabalhadores, valorizando a sustentabilidade das empresas e, simultaneamente, a saúde pública”, diz o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa.