Águeda, Aveiro, 17 de Junho de 2024

Festa da Botadela com dia aberto no Ecomuseu Marinha da Troncalhada

6 de Julho 2019

Hoje realiza-se a a Festa da Botadela no Ecomuseu Marinha da Troncalhada em Aveiro.

Do programa deste Dia Aberto constam atividades de animação,visitas guiadas à marinha e ao Centro Municipal de Interpretação Ambiental , bem como os ateliers para os mais novos, “Mãos na Massa – plasticina de sal”,promovido pelo Museu da Cidade, e “Sais efervescentes” dinamizado pela Universidade de Aveiro passando por um atelier de experimentação: “Marnoto por um dia”.

Em simultâneo decorrerá uma mostra de sal e de outros produtos das marinhas de Aveiro, realizada em colaboração com os marnotos e proprietários das marinhas 18 dos Caramonetes, Ilha dos Puxadoiros, Grã-caravela e Noeirinha e Santiago da Fonte.

A animação, com performances, etnografia e o convívio, tem como protagonistas os Marnotos, a Mordomia de São Gonçalinho, o Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas e o Grupo de Cantares Xailes de Aveiro.

O dia termina em grande Festa, com a chegada a Aveiro da Grande Regata de Moliceiros (junto à Estrada-Dique). Para melhor fruição o acesso estará cortado ao trânsito entre as 15h00 e as 19h00.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM