Águeda, Aveiro, 17 de Agosto de 2022

Festival dedicado à juventude “Mareato” começa este sábado em Ílhavo

21 de Julho 2022

A partir deste sábado, 23, até ao final do mês, o Município de Ílhavo é o palco do Festival Mareato, que promete dar à juventude nove dias com muitas atividades – desporto, música, cinema, ciência e muitas conversas – na Costa Nova, Praia da Barra, Jardim Oudinot e Caminho do Praião.

A manhã de sábado convida os amantes da natureza à observação das aves (Birdwatching), no Parque de Merendas da Ria Sul, junto ao Caminho do Praião, na Gafanha do Carmo.Às 19h, mais de 1000 atletas correm na “Corrida Popular da Costa Nova”. Na música, Los Luchos abrem o cartaz e apresentam-se no Navio-Museu Santo André, na Gafanha da Nazaré, às 22h.

No domingo, às 12h, 160 atletas fazem a “Travessia da Ria a Nado,” num percurso de 800 metros em água, entre o Largo da Bruxa e o Relvado Costa Nova. Ao longo da tarde, no Largo da Farol da Barra, há uma Mostra de Associações Juvenis, Desportivas e Culturais. À noite, os Whitenoise feat Charles Lazer apresentam o álbum “Beyond the beats”, no Navio- Museu Santo André às 22h.

Na segunda-feira, 25, a semana arranca no Cais Criativo para um dia repleto de atividades: “Diálogo Jovem”, que reunirá jovens num encontro de partilha, Boardgames, Graffiti, Hip-hop e Sunset no Cais. Os Vaskid fecham o dia com um concerto no Navio-Museu Santo André às 22h.

Os bilhetes gratuitos (limitado a 4 bilhetes por pessoa) para os concertos podem ser levantados na Casa Cultura Ílhavo, Fábrica Ideias Gafanha da Nazaré, Museu Marítimo de Ílhavo e Navio-Museu Santo André.

O Mareato é uma organização da Câmara Municipal de Ílhavo.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM