Águeda, Aveiro, 28 de Outubro de 2026

Filipe Neto Brandão preside o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal – EUA

5 de Dezembro 2022

O Deputado do Partido Socialista eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, Filipe Neto Brandão, foi recentemente empossado Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal – Estados Unidos da América.

O deputado do PS, que é também Presidente da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, declarou que tem a expectativa de levar a cabo as funções, conjuntamente com os demais deputados que integram o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal – Estados Unidos da América, com sucesso, a fim de “reforçar os laços de amizade entre os nossos dois povos”.

Nos termos do Regimento da Assembleia da República, “os Grupos Parlamentares de Amizade são organismos vocacionados para o diálogo e a cooperação com os Parlamentos dos Países amigos de Portugal, cabendo-lhes, entre outros, a promoção de ações necessárias à intensificação das relações com Parlamento e Parlamentares de outros Estados, designadamente ao nível do intercâmbio de conhecimento e de experiências, da troca de informações e de consultas mútuas (tendo em vista a eventual articulação de posições em organismos internacionais de natureza interparlamentar), ou da divulgação e promoção de interesses comuns, nos domínios político, económico, social e cultural. […] Os Grupos Parlamentares de Amizade (GPA) ocupam uma posição de relevo no conjunto das atividades internacionais da Assembleia da República, designadamente no que se refere à vertente do desenvolvimento da diplomacia parlamentar.”


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM