Águeda, Aveiro, 6 de Dezembro de 2022

Filme do Centro de Portugal é Top 3 no circuito mundial de filmes de turismo

25 de Novembro 2022

O filme promocional “Aqui Entre Nós”, da Turismo Centro de Portugal (TCP), recebeu o troféu correspondente ao 3.º lugar na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”, no circuito internacional de festivais internacionais de cinema de turismo.

O resultado foi conhecido em Valência, Espanha, durante a gala World Tourism Film Awards, que encerrou o circuito de 2022. A gala do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) reúne os filmes mais premiados ao longo do ano e anuncia o ranking final.

Depois de somados todos os pontos recebidos nos festivais ao longo do ano, o filme do Centro de Portugal foi o terceiro melhor classificado entre aqueles que concorreram na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”, ficando apenas atrás de filmes da Andaluzia (Espanha) e do Peloponeso (Grécia).

Pedro Machado, Jorge Loureiro e Adriana Rodrigues, da TCP, estiveram presentes na gala e receberam a distinção das mãos de Alexander Kammel, presidente do CIFFT. Para Pedro Machado “é uma grande honra para nós que o filme ‘Aqui Entre Nós’ tenha merecido a distinção como um dos melhores a nível mundial, numa categoria que distingue as regiões enquanto destinos turísticos. A região magnífica que é o Centro de Portugal não merece menos”.

De salientar que o circuito internacional do CIFFT engloba 10 festivais em outros tantos países. O filme “Aqui Entre Nós” foi premiado no Festival Internacional de Filmes de Turismo de África, na África do Sul, no Festival TourFilm de Zagreb, na Croácia, no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Ourém, e no Amorgos Tourism Film Festival, na Grécia.

“Aqui Entre Nós”, produzido para a TCP pela Ideias Com Pernas – Creative Films, partindo de um conceito desenvolvido pela agência criativa Bang Bang Creative Shots, inseriu-se numa campanha lançada pelo TCP em 2021, que teve como como grande objectivo dar a conhecer aos portugueses a essência do Centro de Portugal e solidificar a região como o primeiro destino de férias dos portugueses.

Fonte: Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM