Agora é oficial: Luís Castro é o novo treinador do Botafogo. Foi o próprio técnico quem confirmou a mudança para o emblema brasileiro.
“Pronto para iniciar a caminhada com a estrela solitária ao peito, a servir o Glorioso”, pode ler-se numa ‘story’ que o treinador publicou na rede social Instagram.
O treinador português despediu-se, na sexta-feira, do Al Duhail com a conquista da Taça do Emir do Qatar, num jogo onde goleou o Al Gharafa por 5-1. A final foi disputada em Doha.
Esta foi a primeira Taça do currículo de Luís Castro, campeão na Ucrânia com o Shakhtar Donetsk, em 2019/20, depois de ter vencido a II Liga pelo FC Porto B,
Esta é mais uma aventura do treinador de 60 anos no futebol estrangeiro. Antes do Al Duhail, Luís Castro treinou o Shakhtar Donetsk, onde foi campeão da Ucrânia em 2019/20, vice-campeão na temporada seguinte.
Em Portugal orientou clubes como Vitória Guimarães, Desportivo de Chaves, Rio Ave, FC Porto, FC Porto B, Penafiel, Sanjoanense, Estarreja, Mealhada e Águeda.
Luís Castro foi também coordenador da formação do FC Porto e levou o FC Porto B a ser campeão da Segunda Liga, em 2015/16.
Sapo Desporto