No próximo dia 8 de fevereiro a Casa da Cultura de Ílhavo recebe um Encontro Aberto, promovido pelo Conselho Geral da Universidade de Aveiro (UA), que convida à reflexão estratégica conjunta entre cidadãos e organizações.
O programa já é conhecido e conta com um vasto leque de oradores que vão discutir e perspetivar o futuro da relação Sociedade-UA.
O Encontro tem em agenda dois grandes momentos de reflexão e de debate: uma manhã dedicada à colaboração da UA com organizações externas, empresas e demais instituições do tecido empresarial; e uma tarde destinada à análise dos contributos da UA para com diferentes entidades e personalidades do setor cultural e do universo desportivo.
O primeiro momento conta com a presença do Reitor, Paulo Jorge Ferreira, do Presidente do Conselho Geral, António Oliveira, do Presidente da Associação Académica, Wilson Carmo, e do Diretor do PCI– Creative Science Park, Pedro Almeida, ao qual se segue um debate com representantes de várias empresas regionais.
O momento da tarde conta também com os olhares de importantes figuras do panorama cultural e desportivo da região.
No dia do evento haverá transporte disponível desde a Universidade de Aveiro (campus de Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis) até à Casa da Cultura de Ílhavo.
As inscrições para o evento, aberto a toda a comunidade académica e região, já se encontram abertas.
Foto: UA