A Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve ao inicio de tarde de quinta-feira, em Aveiro, um homem, de 21 anos, por suspeita do crime de ofensa à integridade física.
Alegadamente, o suspeito deslocou-se à residência dos dois ofendidos e terá agredido fisicamente um, agarrando-o pelo pescoço e empunhando uma garrafa de vidro e o outro, ao tentar por cobro à agressão, com uma cabeçada e um empurrão, resultando desta agressão dores nas áreas corporais atingidas.
O suspeito persistiu com as agressões, tendo exibido uma faca que retirou do bolso, desferindo um golpe na direção da cabeça de um dos ofendidos, provocando-lhe apenas, pela sua rápida reação, uma leve escoriação na zona do pulso direito.
Perante o escalamento das agressões, percebendo que o suspeito não se demovia da sua conduta, os ofendidos tentaram defender-se, empunhando uma vassoura, motivando uma nova tentativa de agressão com a faca levando um do ofendidos a sair da residência e colocar-se em fuga, sendo perseguido pela rua e ameaçado de morte pelo agressor.
Considerando que os ofendidos iriam ter uma atuação musical num estabelecimento de ensino e perante as agressões praticadas, os mesmos acreditaram nas ameaças proferidas pelo suspeito, de que lhes iria fazer uma “espera” e acertar contas naquele local, contactaram esta polícia que, perante os factos descritos, de imediato instalou um policiamento discreto nas imediações do estabelecimento, tendo sido possível intercetar o individuo perto da entrada principal.
Na sua abordagem, a PSP verificou que tinha na sua posse uma faca de médias dimensões, a qual terá, “efetivamente, usado na altercação com os ofendidos”. Não conseguindo referenciar o motivo das agressões e justificar a posse da arma branca (faca), foi detido e transportado para a Esquadra de Aveiro.