O Hospital José Luciano de Castro, em Anadia, vai acolher um Centro de Atendimento Clínico (CAC), anuncio feito ontem pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, na reunião pública de executivo.
Maria Teresa Cardoso mostrou-se agradada com a decisão do Ministério da Saúde de possibilitar a abertura de um CAC em Anadia, considerando que “é uma medida salutar, reconhecendo assim que o Hospital tem capacidades para reforçar e complementar esta prestação de serviço do SNS, há muito reivindicado pelo Município”.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Sampaio, também deixou uma nota de reconhecimento à Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que “veio ao Município auscultar as necessidades, nomeadamente do Hospital de Anadia”. Relativamente à abertura do CAC, o autarca sublinhou que “é de enorme importância para os munícipes anadienses e uma nova etapa para o Hospital”.
A Ministra da Saúde esteve em Anadia, no passado dia 13 de setembro, a convite da presidente da Câmara Municipal, onde teve a oportunidade de, in loco, visitar as instalações e as várias valências do Hospital José Luciano de Castro. Na ocasião, foi também dado a conhecer os cuidados que o Hospital presta à população, os acordos que tem com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se desejam ser alargados em número de especialidades e de atos, bem como a necessidade de criar uma resposta de serviço de atendimento.
Ainda no âmbito da Saúde, a presidente da Câmara Municipal anunciou que o Ministério da Saúde atribuiu ao Município de Anadia duas viaturas elétricas destinadas ao serviço de saúde local. A entrega, de uma delas, decorreu esta quinta-feira, em Pombal, numa cerimónia presidida pela Ministra da Saúde.