Águeda, Aveiro, 17 de Junho de 2024

Hospital de Cantanhede alarga oferta de serviços ao fim-de-semana

15 de Setembro 2022

Hospital de Cantanhede alarga oferta de serviços ao fim-de-semana. A partir deste sábado, dia 17, o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, passa a disponibilizar – todos os sábados de manhã – serviços de análises clínicas, exames de cardiologia, raio-X e consultas de especialidade.

Fruto da constante “busca da melhoria da oferta dos serviços que presta à população”, o hospital passa a “dar aos seus utentes a possibilidade de realizar aos sábados de manhã todo o tipo de exames, bem como aceder a consultas de especialidade”.

Quando questionada sobre esta mudança no funcionamento da zona ambulatória do Hospital de Cantanhede, Diana Breda, presidente do conselho directivo do HAJC, referiu que “não fizemos mais do que ir ao encontro daquela que é a nossa missão, visão e valores enquanto hospital público do SNS que se assume como um hospital de proximidade, com uma acção colaborativa com a comunidade”. Acrescentou ainda que é “cada vez mais prioritário dar uma resposta efectiva às necessidades individuais de cada paciente” e que “este era o caminho natural a seguir”.

O actual conselho directivo do HAJC tem estado empenhado em alargar e melhorar os serviços de saúde prestados à população, tendo inclusive visto o seu trabalho reconhecido por diversos prémios nacionais e internacionais sendo de destacar ter sido vencedor do prémio Beyond The Call Of Duty, da Federação Internacional de Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Activo e Saudável, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM