Águeda, Aveiro, 18 de Abril de 2024

Igrejas do Município de Ílhavo com Concertos de Natal

6 de Dezembro 2022

A Câmara Municipal de Ílhavo promove, ao longo deste mês de Dezembro, seis concertos de música erudita com um reportório de música clássica de Natal, nas igrejas do município.

Com um programa de excelência e músicos de renome nacional e internacional, estes concertos são uma inspiração para este período de advento e são uma forma de valorização do património religioso do município.

O primeiro concerto realiza-se no dia 13, às 19h, na Igreja Matriz da Sagrada Família da Praia da Barra, com Nuno Pinto no clarinete, acompanhado de um quarteto de cordas, composto por músicos de renome nacional e internacional, que interpretam obras de Mozart e Brahms.

No dia seguinte, à mesma hora, na Igreja Matriz da Gafanha do Carmo, é a vez de L´Effetto Ensemble, um duo de música erudita constituído pela soprano Dora Rodrigues e pelo guitarrista Rui Gama, vocacionado para o repertório de influência portuguesa e hispânica.

No dia 15, também às 19h, na Igreja Matriz da Gafanha da Encarnação, actua o Bando de Surunyo, sob direcção artística e musical de Hugo Sanches. Este ensemble é especializado na interpretação de música dos séculos XVI e XVII, que diverte e comove o público através da palavra, do gesto e do som.

O Bando de Surunyo actua também na semana seguinte, no dia 20, às 21h, na Igreja Matriz de São Salvador de Ílhavo.

No dia 21, pelas 21h, é a vez de Concerto Campestre, na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré. Com a direcção artística de Pedro Castro, este grupo de música antiga interpreta música dos séculos XVI a XVIII em instrumentos de época.

Por fim, no dia 22, às 21h, na Igreja Matriz da Costa Nova, Nuno Inácio, uma das referências incontornáveis da flauta em Portugal, junta-se à premiada harpista Beatriz Cortesão para apresentar o programa “Histórias e Danças”, com obras de Honegger e Piazolla, entre outros.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM