A Sueca IKEA inaugurou hoje o seu primeiro Estúdio de Planificação e Encomenda na cidade de Aveiro no complexo comercial do Aveiro Retail Park – Zona Industrial da Taboeira, um espaço totalmente dedicado à planificação das diferentes divisões da casa, com especial enfoque em cozinhas e roupeiros.
Os Estúdios de Planificação e Encomenda têm sido a principal ferramenta de expansão da IKEA em Portugal – que permitem ter uma presença física, complementar às lojas e aos canais remotos.
Aveiro é o 14.º Estúdio de Planificação e Encomenda da IKEA em Portugal. O novo espaço, aberto das 10h às 21h, conta com uma área total de 255 m², e é totalmente dedicado à inspiração e planificação das diferentes divisões da casa.
Os aveirenses terão a partir de agora ao seu dispor profissionais especializados na criação de espaços mais funcionais e acolhedores, com soluções de arrumação e organização para cozinhas, quartos e salas. O novo espaço conta com 9 colaboradores especializados, disponíveis para apoiar os clientes na planificação das diferentes áreas da casa.
O Estúdio de Planificação e Encomenda de Aveiro inclui ainda a vertente de ponto de recolha, com o objetivo de garantir a maior comodidade no levantamento de encomendas e tornar ainda mais prático e conveniente o acesso aos produtos IKEA.
“Acreditamos que a IKEA tem um papel essencial na democratização do acesso a uma casa mais confortável, bonita e funcional. Os Estúdios de Planificação e Encomenda têm tido um papel essencial na nossa missão de chegar a cada vez mais pessoas, permitindo ter uma presença física, complementar às lojas e aos nossos canais remotos. Os últimos anos mostraram que este formato é uma aposta acertada, e por isso este movimento é para continuar.”, explica Francisco Ferreira, Market Manager da IKEA Portugal.
Com esta abertura, a IKEA conta com um total de 14 Estúdios de Planificação e Encomenda no continente e na ilha da Madeira, reflexo da estratégia continuada de acessibilidade e proximidade da marca. A próxima inauguração vai decorrer no início de 2025, em Beja.