Águeda, Aveiro, 5 de Março de 2024

Ílhavo: Câmara e Junta da Gafanha da Nazaré assinaram apoio de 71.000 euros

16 de Julho 2020

A Câmara Municipal de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré assinaram,o Protocolo de Concessão de Apoio Financeiro no valor de 71.000 euros, no âmbito do financiamento global de 210.000 atribuído às Freguesias para execução direta de obras e aquisição de equipamento.

Este protocolo permitirá ao Executivo da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré intervenções no Cemitério, a execução de passeios em pequenos arruamentos, a demolição do antigo Lavadouro, junto à Casa da Música, e, ainda, a execução da ligação de rede de saneamento aos balneários do Complexo Desportivo.

A Câmara Municipal refere que foram já investidos na Freguesia perto de 5 milhões de euros na construção da Rede de Saneamento Básico alargada a toda a área da Freguesia, Nó de Acesso às Praias, a Requalificação da Av. Fernão de Magalhães e da Rua Comendador Egas Salgueiro, a reabilitação de todo o Parque Escolar do Ensino Básico e Pré- escolar, nomeadamente as escolas da Cambeia, Cale da Vila, Chave, Praia da Barra e Marinha Velha, a construção do Corredor Ciclável entre a Bresfor e a Ponte de Barra, a recente substituição de palmeiras no Jardim Oudinot, a repavimentação de arruamentos e reparação de passeios.

Há novos projetos, a iniciar brevemente, num investimento superior a 2,5 milhões de euros: a requalificação do Largo do Cruzeiro e da zona envolvente ao Bairro do Bebedouro, a reabilitação viária e a construção dos passeios na Rua São Francisco Xavier, a requalificação da zona envolvente ao Santuário de Schoenstatt a projeção de novas estruturas de mobilidade suave de ligação a outras freguesias, concretamente a S. Salvador (via Gafanha de Aquém) e à Gafanha da Encarnação, a reabilitação estrutural e museológica do Navio-Museu Santo André e a respetiva zona de receção, ou a construção da marginal à Av. dos Bacalhoeiros, da responsabilidade do Porto de Aveiro, com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, entre outros, como, por exemplo, pavimentações, construção de passeios ou a reformulação de circulação rodoviária e respetiva sinalética.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM