Águeda, Aveiro, 28 de Maio de 2022

Ílhavo já tem Balcão Único do Prédio (BUPi)

30 de Agosto 2021

A partir de hoje, segunda feira, dia 30 de agosto, o Município de Ílhavo tem a funcionar o Balcão Único do Prédio (BUPi).

Este novo serviço surge no âmbito da candidatura da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro ao Programa Operacional Regional do Centro – CENTRO 2020, da qual o Município de Ílhavo fez parte.

Este espaço de atendimento, integrado no Gabinete de Atendimento Geral (GAG), irá permitir aos cidadãos identificar e delimitar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita, com o apoio de um técnico municipal.

O serviço integra uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial que é dirigido aos proprietários dos prédios rústicos e/ou mistos, tendo como principal objetivo identificar a sua localização, marcando os seus limites através de um desenho (Representação Geográfica Referenciada – RGG), os respetivos proprietários e a georreferenciação dos seus limites. Os terrenos identificados no BUPi são registados na Conservatória do Registo Predial, de forma gratuita.

Para que os cidadãos possam garantir a proteção dos seus direitos de propriedade não é suficiente a inscrição nas Finanças. É igualmente necessário o registo na Conservatória do Registo Predial, que será gratuito ao apresentar a localização da propriedade obtida através do BUPi.

O atendimento é feito de forma presencial, a partir de quarta-feira, dia 1 de setembro, todas as quartas feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h , sujeito à marcação prévia.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM