Águeda, Aveiro, 17 de Junho de 2024

Indasa investe 25 milhões de euros na ampliação da fábrica de Aveiro

17 de Outubro 2019

A empresa fabricante de abrasivos Indasa vai ampliar a unidade industrial na Área de Atividades Económicas (AAE) Aveiro Norte, num investimento de cerca de 25 milhões de euros, anunciou hoje fonte municipal.

O projeto de expansão irá aumentar a capacidade produtiva instalada e de logística interna, passando a dispor de 33 mil metros quadrados, aproveitando um terreno e o edifício base contíguo à atual fábrica, que adquiriu e onde durante vários anos funcionaram os Armazéns Gerais da Câmara de Aveiro.

A Câmara Municipal de Aveiro pagava 21 mil euros de renda mensal, tendo realizado uma obra de adaptação das instalações abandonadas do antigo Aterro Sanitário da Taboeira para transferir para aí os Armazéns Gerais, utilizando uma verba correspondente a 15 meses de renda.

Após essa mudança, entregou as instalações à Indasa que, entretanto, passou a ser a proprietária, as ocupou como armazém provisório e veio agora licenciar a ampliação.

De acordo com uma nota de imprensa, na sua reunião privada, o executivo municipal deliberou aprovar o projeto, levantando a suspensão formal por força de se encontrar em curso o processo de discussão pública da Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), por este respeitar todas as condicionantes legais do atual e do novo PDM, assim como do Plano de Urbanização da Cidade de Aveiro (PUCA).

A Indasa é especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento, designadamente para a indústria de reparação automóvel, e faturou em 2018 mais de 62 milhões de euros.

A exportação, destinada a cerca de uma centena de países, é responsável por 90 por cento do volume de negócios, sendo a Europa e os Estados Unidos os seus principais mercados.

Lusa


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM