O IPO de Coimbra iniciou, esta terça-feira (29), a vacinação contra a covid-19 dos seus profissionais, “algo que se aguardava com expectativa e esperança”, afirma o Instituto.
A 29 de Dezembro de 1923 foi criado o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil. Esta terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 97 anos depois, faz-se novamente história no IPO de Coimbra, com o início do plano de vacinação contra a covid-19 dos profissionais da instituição.
Para estas primeiras vacinas disponibilizadas, foram priorizados os profissionais de saúde que prestam directamente cuidados aos doentes, de acordo com orientações emanadas superiormente.
Esta é a primeira fase do plano de vacinação, prevendo-se o alargamento, a curto prazo, do espectro de profissionais abrangidos.
A vacinação vai continuar a decorrer até quinta-feira (31).
Jornal Campeão das Províncias