A 10.ª edição das Jornadas da Educação de S. João da Madeira estão agendadas para os dias 4 e 5 de setembro, na Casa da Criatividade. Promovida pela Câmara Municipal, esta iniciativa decorre sob o lema “Educamos para o futuro”.
Trata-se de um evento que assinala o início do novo ano letivo, em S. João da Madeira, através da interlocução entre investigadores e especialistas nas matérias em debate, docentes e demais profissionais da educação.
Pretende-se colocar em debate a educação contemporânea, suas complexidades e desafios para o século XXI. As inscrições estão abertas desde já, sendo gratuitas, mas limitadas à lotação do espaço.
“Educação Inclusiva”, “Práticas Pedagógicas Inovadoras”, “Programação Neurolinguística”, “Negligência vs Sobreproteção”, “(Des)Encontros entre a Inclusão e a Educação” são alguns dos temas que vão a debate nestas Jornadas, que estarão divididas em 4 painéis, moderados pelos diretores das escolas do concelho.
Vários oradores e palestrantes especialistas em diversas matérias estarão presentes, nomeadamente, Nuno Lobo Antunes (Neuropediatra), Joaquim Azevedo (Professor Catedrático da Universidade Católica do Porto), Elsa Montenegro (Professora Auxiliar no Instituto Superior de Serviço Social do Porto), Paulo Guerra (Juiz Desembargador), Celso Oliveira (Psicólogo), Ilídia Cabral (Professora Auxiliar na Universidade Católica do Porto), Dora Silva (facilitadora de desenvolvimento pessoal) e Luís Borges (Neuropediatra).