A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) associa-se às comemorações dos 67 anos da Força Aérea Portuguesa integrando o programa oficial do Festival Aéreo, que decorre na Base Aérea N.º 5, em Monte Real, amanhã,Sábado, 29 de junho.
Para desafiar a agir contra o Cancro, a LPCC.NRC participará no evento, concretizando a sua presença através de um stand informativo e de sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro, bem como de divulgação dos serviços e atividades da Liga no âmbito da sua missão.
Os participantes podem ainda visitar a Unidade Móvel de Mamografia Digital da LPCC.NRC, parqueada no recinto do evento.
O Festival Aéreo abre as portas às 10h00, para a visita a uma exposição estática, tendo início às 15 horas a exibição aérea que conta com a participação de várias patrulhas acrobáticas, de origem nacional e internacional. O encerramento das atividades está previsto para as 19 horas.
Para facilitar a acesso à unidade militar e a circulação de pessoas, a Força Aérea juntamente com as autarquias de Leiria e Marinha Grande, criaram 17 parques de estacionamento assegurando o transporte gratuito, em autocarro, entre estes e a Base Aérea, das 10 às 20 horas.