Águeda, Aveiro, 20 de Maio de 2024

Mais de 700 bombeiros combatem incêndios de Águeda e Albergaria-a-velha

6 de Setembro 2019
INCÊNDIOS
 
Cerca de 700 Bombeiros combatem as chamas em Águeda e Albergaria-a-velha com o apoio de mais de 200 viaturas.
 
* Concelho de Águeda : Está activo o incêndio em Macinhata do Vouga, 141 meios humanos com 41 viaturas estão no teatro de operações.Em resolução/conclusão estão os incêndios da Veiga – Valongo do Vouga, com 182 operacionais, 61 viaturas no terreno e Travassô segundo a Protecção Civil estão no terreno 38 homens apoiados por 12 veiculos.
Às O8H20 – Jorge Almeida – Presidente da Câmara Municipal de Águeda dava o ponto de situação no Concelho

 

 
* Concelho de Albergaria-a-velha está em curso o incêndio de Paus, Alquerubim com 369 operacionais apoiados com 108 viaturas e 8 meios aéreos.Por prevenção as autoridades evacuaram na ultima noite as aldeias de Cova de Fontão ,Vale de Silva e ainda uma IPSS.
Às 12h20 – António Loureiro – Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-velha deu o ponto de situação referindo que é em São Marcos e Póvoa de Fontão as localidades que mais meios concentra. A mudança constante de direcção do vento dificulta os trabalhos de combate.

 

As Forças Armadas enviaram para Águeda e Albergaria-a-Velha três máquinas de rasto do Exército português, para apoiarem na abertura de caminhos que facilitem o acesso dos operacionais que combatem os incêndios. Ao todo vão ser empenhados 15 soldados.
Os incêndios estão a provocar corte da A1 – entre o nó da Mealhada e o nó de Estarreja – Alternativa a EN 235 e a A25;
O jornal online Noticias de Aveiro avança que ” a GNR deteve ontem um homem de 64 anos em flagrante delito quando este através da utilização de um isqueiro provocou um incêndio florestal”.
(Em actualização)

Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM